Centenas de funcionários da JCB estiveram, durante o mês de maio/13, celebrando a marca de um milhão de máquinas produzidas pela companhia – máquinas suficientes para ir do Reino Unido até a Austrália. A marca foi destacada em estilo único com toda a fachada de vidro da Matriz em Rocester, Staffordshire, Reino Unido, sendo revestida com adesivo destacando esta conquista.
A imagem cobre uma área com mais 900m² e um total de 207 janelas que foram individualmente adesivadas compondo uma parte do painel – expandindo como um gigante quebra-cabeça, ao longo de um total de 50 horas com cinco pessoas montando-o juntas.
Situada atrás do vidro na recepção, está a verdadeira milionésima máquina, uma escavadeira JS220 de 22 toneladas em prata cintilante. Se todas as máquinas que compõem a quantidade de um milhão fabricadas pela JCB fossem colocadas em sequência, elas se estenderiam do Reino Unido até a Austrália.
O Chairman da JCB, Sir Anthony Bamford disse: “Levou mais de 67 anos para produzir nossa milionésima máquina. Um terço dessas máquinas foi produzida nos últimos seis anos. Alcançar a marca da milionésima máquina é o resultado de um enorme esforço por parte do time da JCB no passado e no presente e é uma realização que todos podem legitimamente se orgulhar. Devido ao nosso crescimento contínuo, a marca de dois milhões de máquinas produzidas pela JCB será alcançada em menos tempo.
” Mais de 2.500 distribuidores e clientes da JCB se juntaram as celebrações nas últimas cinco semanas, uma vez que a empresa embarcou, na próxima fase de seu programa de crescimento global, recebendo a maior conferência de produto já feita nos seus 67 anos de história.
O evento em Staffordshire apresentou as mais recentes máquinas da JCB para os setores de construção, agrícola e industrial.